O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao , comentou sobre a manifestação de apoio do empresário Flávio Vargas e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), bem como esclareceu conversas que indicam o empresário Carlos Eduardo Sacre de Campos, popularmente conhecido como Dudu Campos, como possível vice em uma eventual chapa de reeleição.
Kalil enfatizou a importância de Dudu como um grande empresário e mencionou sua conexão política como filho da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e do senador Jayme Campos, ambos do União Brasil. Dudu também é filiado ao União Brasil e demonstrou interesse em participar da eleição. No entanto, o prefeito assegurou não haver discussões sobre lançar Dudu Campos como seu vice.
O prefeito ressaltou: "Tenho reservado esse momento para 2024. Precisamos respeitar o eleitor. Não é fácil segurar um processo eleitoral, mas estou focado no trabalho, resolvendo questões como a do abastecimento de água, investimentos na Educação e na Saúde, e recomendo deixar essa discussão para 2024."
Baracat também evitou comentar a declaração de seu ex-adversário, Flávio Vargas, que condicionou seu apoio à exclusão de Dudu da chapa. Vargas deixou claro que se Dudu fosse escolhido como vice, não apoiaria Kalil. O prefeito respondeu: "Tudo pode sofrer mudanças, então, discursos, colocações às vezes não são precisas. Tudo depende do diálogo. O que não podemos deixar de esquecer, é que, em toda conjuntura política, buscamos o melhor caminho para Várzea Grande."
Sobre o alerta do senador Jayme em relação a um possível choque ocasionado por uma união de duas "forças antagônicas", neste caso, Kalil e Flávio Vargas no mesmo palanque, o prefeito demonstrou respeito pela opinião do senador. No entanto, ele observou que sua administração conquistou o apoio de seus adversários na eleição de 2020, enfatizando: "Jayme tem muita experiência política, ocupou vários cargos, então, você não pode menosprezar a opinião de uma pessoa com experiência como Jayme, mas eu acho que o apoio de um adversário seu, não inimigo, adversário mostra que estamos no caminho correto. Quando meus dois adversários no processo eleitoral de 2020, tanto Flávio quanto Emanuelzinho, estão com disposição de me apoiar, é sinal que estou no caminho correto."
.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).