O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) disse nessa quinta-feira (07.03) que Gonçalo Barros deixou a Secretaria de Saúde do município alegando que estaria “cansado e para poder cuidar da sua saúde”. A declaração ocorreu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ao cumprir agenda política no Legislativo.
“Ele é um cara que se dedicou. Só sou grato a ele. É meu amigo, companheiro de partido, amigo da minha família, não tem nenhuma rusga. Infelizmente ele optou em sair, deixar a administração, alegando questões pessoais. Disse que estava cansado, precisava cuidar da saúde”, declarou o prefeito.
Aos jornalistas, Kalil “teceu enormes elogios” a Gonçalo Barros, e afirmou que ele tinha autonomia suficiente para comandar a pasta. “Ele sempre teve autonomia e condições para trabalhar e desenvolver as ações, tanto é que com a autonomia, fez um excelente trabalho. Eu só tenho a agradecer a ele. Ele se dedicou muito e a gente vai continuar com os serviços e ações na Prefeitura de Várzea Grande em todas as áreas”, declarou.
Leia Mais - Saúde de VG suspende pagamento de horas extras e apura denúncia "bate ponto de bermuda e vai embora"
Sobre o substituto de Gonçalo, o prefeito revelou que a Secretaria de Saúde faz parte da cota do MDB e nos próximos dias o partido deve indicar um nome para ocupar o posto. “Estamos discutindo o nome. É uma pasta que é do MDB, vamos buscar um nome dentro do partido. Não será necessariamente uma indicação técnica”, disse o gestor, sem citar nomes.
Além disso, ele descartou outras mudanças na Prefeitura. “Eu iria fazer algumas mudanças no começo do ano, mas optei em deixar o mesmo time. Eu avalio que a administração vai bem. Estamos entregando resultados positivos da cidade e temos várias obras em andamento e assim estamos focados em entregar resultados para a cidade. Obras importantes de saneamento, de infraestrutura, educação. Tem muita obra para entregar na cidade de Várzea Grande”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).