O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista ao que está na torcida para que os problemas na saúde de Cuiabá sejam resolvidos, e avaliou que a intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deve melhorar a crise na Capital, porém, alertou que ainda há muitos questionamentos.
“Tem que ver como vai ser desenhada essa intervenção. O Governo vai assumir essa intervenção de fato e de direito? Vai fazer os investimentos? Tem muita coisa a ser discutida. Então, eu acredito que com a intervenção possa melhorar”, destacou o prefeito nessa segunda-feira (13.03).
Com a intervenção e a melhora no atendimento da população que busca atendimento nas unidades de saúde de Cuiabá, o prefeito Kalil avalia que Várzea Grande não irá mais sofrer com a superlotação em todas as unidades do município. “Melhorando a saúde de Cuiabá, melhora para todos, desafoga a saúde de Várzea Grande, então, eu faço votos que essa intervenção venha nos ajudar nesse quesito”, disse Kalil.
Segundo o prefeito, assim como Cuiabá, Várzea Grande atende muitos pacientes de Cuiabá e do interior, porém, o município sofre com esse aumento de demanda, ocasionada pela crise na Capital.
Não queremos roubar a cena de Cuiabá ou de outra cidade que seja, queremos fazer o nosso papel, fazer o nosso trabalho, disse Kalil sobre Várzea Grande se tornar referência para o interior
“Cuiabá tendo um atendimento à população e também daqueles que vem do interior, consequentemente nos [Várzea Grande] alivia e tem também o Metropolitano que pode fazer um atendimento nas demandas que vêm do interior. A gente torce para que tudo isso se resolva o mais rápido possível”, observou.
Leia mais: Acórdão da Intervenção em Cuiabá é publicado; governador deve ser intimado hoje
Kalil destacou ainda que a Secretaria de Saúde de Várzea Grande está fazendo a lição de casa e apresentando resultados. Para o prefeito, o fato da saúde do município, sob comando do secretário Gonçalo Barros, ter se tornado referência para o Estado não significa que o município está tomando espaço de alguém, mas está cumprindo sua obrigação.
“Olha, eu não posso falar que a gente está tomando espaço ou roubando a cena de ninguém, estamos fazendo bem o nosso papel. Eu fui eleito prefeito para fazer uma Educação de qualidade, fazer uma Saúde justa, para nós várzea-grandenses. Estamos dedicando com muita seriedade, muita honestidade para fazer uma saúde pública para todos. Não queremos roubar a cena de Cuiabá ou de outra cidade que seja, queremos fazer o nosso papel, fazer o nosso trabalho”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).