19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 15:03 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 15h:03 - A | A

RECOMENDAÇÃO DO MP

Kalil diz que deve seguir recomendação do MP e editar novo decreto sobre medidas restritivas em VG

Prefeito disse que a tendência é que novo decreto siga na íntegra restrições estabelecidas pelo Governo

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias; Prefeito; Kalil Baracat

Kalil disse que a tendência é que novo decreto siga na íntegra restrições estabelecidas do Governo

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse na tarde desta quinta-feira (04.03) ao oticias que pode atender a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), editando novo decreto seguindo integralmente o decreto do governador, Mauro Mendes (DEM).

Leia Mais - Ministério Público entra com ação para suspender decreto de VG e quer padronizar medidas na Região Metropolitana

“Marquei uma reunião agora tarde com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 para deliberar sobre a recomendação do Ministério Público. A tendência é de seguir a recomendação e se adequar com o decreto Estadual. O que reforça esse entendimento foi a decisão judicial do TJ/MT que mandou o prefeito Emanuel Pinheiro seguir o decreto do governador. Nós não podemos esperar decisão judicial para tomarmos providências em mudar ou não o nosso decreto. Mas, volto a repetir que iremos reunir primeiro com o Comitê para decidirmos sobre isso”, declarou o prefeito ao oticias.

Nessa quarta-feira (03.03), o MPE encaminhou notificação recomendaria à Prefeitura de Várzea Grande requerendo padronização das medidas de distanciamento social e restrição de atividades com a de Cuiabá – após decisão judicial que determinou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seguir o decreto Estadual.

No decreto de Várzea Grande permite o funcionamento dos supermercados e mercados nos sábados até as 19 horas, e não como o Estado, que determinou o fechamento até ao meio-dia; assim como permite igrejas, templos, possam funcionar até as 20 horas.

Recomendação – Sobre a recomendação do MPE, a Procuradoria-Geral do Município de Várzea Grande informou por meio de ofício que realizará a edição do Decreto 22/2021, que trata das medidas restritivas para prevenção à Covid-19.

“A administração municipal decidiu pela uniformização das normas de restrição que estão estabelecidas no Decreto Estadual, conforme recomendado pelo MPMT”, diz trecho da nota do Ministério Público.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760