26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 14:51 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 14h:51 - A | A

Em Cuiabá

Júlio convoca deputados da Baixada Cuiabana para cobrar início das obras da Ferrovia Senador Vuolo

Júlio Campos afirma que os deputados da Baixada Cuiabana precisam “cobrar duramente e enquadrar a Concessionária"

Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual Júlio Campos (União) teme que a empresa Rumo Logística, concessionária da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, deixe de priorizar as obras em Cuiabá. Campos afirma, que os deputados da Baixada Cuiabana precisam “cobrar duramente e enquadrar a Concessionária", ao contrário, acredita que dificilmente o trecho da ferrovia chegará no prazo estipulado até a Capital mato-grossense. 

“A empresa Rumo, que recebeu a concessão do Governo do Estado mediante lei aprovada por este Parlamento, pelo que está ocorrendo, está deixando de priorizar o trecho que sai de Juscimeira até Cuiabá”, declarou Júlio Campos, convidando para audiência pública, que discutirá "a chegada dos trilhos da Ferrovia Senador Vuolo na Capital, na próxima segunda (09.10), às 14h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 

A chegada da ferrovia é vital para o desenvolvimento de Cuiabá, senão, vamos ficar mais uma vez, passados para trás...

Devem participar da audiência pública, representantes da empresa Rumo Logística, do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, do Fórum Pró-Ferrovia, a classe empresarial cuiabana e a sociedade civil organizada que interessa pela chegada da ferrovia. O contrato com a Rumo Logística determina o início das operações em 2026.

Leia também: Senador Jayme Campos afirma que contrários ao marco temporal "querem continuar usurpando os povos indígenas"

“A chegada da ferrovia é vital para o desenvolvimento de Cuiabá, senão, vamos ficar mais uma vez, passados para trás, mais uma vez o Nortão de Mato Grosso, que chagará a ferrovia em Lucas do Rio Verde e já tem outra ferrovia programada, que é a Ferrogrão, saindo de Sinop para Miritituba/PA. Precisamos fiscalizar e acompanhar pari passu o desenvolvimento e os projetos”, declarou Júlio.     

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760