O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) lamenta e se diz consternado com o acidente que causou o falecimento precoce do presidenciável, e amigo, Eduardo Campos, assim como da equipe de trabalho que estava na aeronave. O parlamentar manifestou pesar e condolências a sua amiga, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, aos filhos, esposa e familiares.
“Estou consternado com a notícia deste acidente que gerou a morte repentina e precoce do presidenciável, Eduardo Campos, e de sua equipe de trabalho. Meus sinceros pêsames e que Deus console a minha amiga, ministra Ana Arraes, a todos os familiares de Campos e dos que estavam no avião, e a todos os brasileiros que sofrem neste momento estas perdas com tanta comoção”, afirma Júlio Campos.
Além de Eduardo Campos, também estavam no avião, o ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista, e Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo e os pilotos da aeronave, Geraldo da Cunha e Marcos Martins.
Natural da capital pernambucana de Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em 1965, era formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Eduardo sempre esteve ligado à política e iniciou uma participação mais ativa como presidente do Diretório Acadêmico da universidade que estudou.
Em 1987 participou da criação da primeira secretaria de Ciência do Nordeste, e, em 1990 filiou-se ao PSB onde conseguiu o seu primeiro mandato como Deputado Estadual de Pernambuco. Quatro anos depois conseguiu ser eleito deputado federal, em 1995 ficou ao serviço de Pernambuco como Secretário do Governo, e, em 1996 como Secretário da Fazenda. Em 1998 foi reeleito como Deputado Federal e outra vez em 2002. Em 2004 foi Ministro da Ciência e Tecnologia, e, em 2006 foi eleito pela primeira vez ao cargo de governador de Pernambuco, sendo reeleito em 2011.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).