O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) evitou se posicionar sobre preferência para o comando do Diretório do MDB em Cuiabá, disputado pelo deputado federal Emanuelzinho (MDB) e deputada estadual Janaina Riva.
“Uma hora eu vejo falar que o presidente é Emanuelzinho, outra hora eu vejo falar que é Janaina. Então, eu sou a pessoa menos indicada para falar quem será o presidente. Estou na dúvida como vocês”, declarou o deputado, em entrevista nesta quinta-feira (11.01).
Cobrando uma decisão dos líderes emedebistas, Juca do Guaraná alerta para necessidade de diálogo entre os correligionários. Segundo ele, é preciso celeridade nesse entendimento para não prejudicar a formação de chapa a vereador.
“Eu quero que tome uma decisão, porque o MDB precisa ter uma direção, estamos em um ano eleitoral, precisamos eleger vereadores, precisamos continuar com o protagonismo que o MDB sempre teve, elegemos o prefeito, reelegemos o prefeito da Capital. O MDB hoje tem dois vereadores, temos quatro deputados estaduais. Então, o MDB tem um protagonismo e não podemos perder esse protagonismo na Cuiabá”, destacou o emedebista.
Juca do Guaraná afirma que vem sendo procurado para filiação no MDB, entretanto, permanecem sem resposta por falta de comando. “Estão me procurando, como fica a situação do MDB, querem filiar o MDB, querem ser candidato a vereador do MDB. Eles precisam chegar a um consenso e precisamos ter um presidente do MDB.”
O emedebista declarou que também se colocou à disposição para presidir a siga na Capital. Ele nega preferência por grupos internos, seja o grupo vinculado ao deputado Emanuelzinho ou a deputada Janaina.
“Eu não tenho grupo, sou do MDB, sou do Carlos Bezerra, sou da Janaina, sou do Emanuelzinho, sou do Dr. João. Acho que tem que unir o MDB e ter um nome de consenso. Emanuelzinho e Janaina, ambo tem sua liderança no Estado e todas as prerrogativas para ser presidente, mas a preferência é que seja Juca do Guaraná”, brincou o deputado.
Leia mais: Deputado afirma nunca ter pedido a Presidência do MDB em Cuiabá; “Baleia Rossi me convocou”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).