O senador Jayme Campos (União) destacou em entrevista à imprensa na manhã deste sábado (24.02) que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari é uma obra resolutiva para Várzea Grande e certamente minimizará e melhorará a intermitência do abastecimento de água no município.
Jayme expressou a esperança de que, com a nova ETA, a água possa chegar às casas dos várzea-grandenses pelo menos a cada 24 ou 48 horas, ou até mesmo diariamente, proporcionando um abastecimento mais regular.
O senador ressaltou o crescimento de Várzea Grande nos últimos anos e enfatizou a necessidade de aumentar a produção de água, o que, segundo ele, está sendo realizado com as entregas de novas ETAs. Ele ainda acrescentou que certamente haverá melhorias na distribuição por meio de novas redes e da hidrometração, que serão fundamentais para reduzir as perdas de água.
Para o senador é lamentável como Cuiabá e Várzea Grande sofrem com a perda de água, sendo que a cidade industrial chega a perder de 50% a 52%, fazendo com que tudo que produza infelizmente fique pela metade.
“Então espero que com esta obra e com a outra ETA que deve ser entregue na região da Praia Grande, o problema da falta de água por ser resolvido em Várzea Grande. Não só para hoje, mas para os próximos 10 anos”, finalizou Jayme Campos.
Leia mais - Prefeito entrega ETA e afirma que compromisso é resolver 95% do problema da falta de água em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).