O senador eleito Jayme Campos (DEM), afirmou ao oticias que é necessário que o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), promova cortes no número de cargos comissionados e garantiu que o democrata não irá fazer do seu Governo um “balcão de negócios”.
Segundo o democrata, é necessário redução no número de cargos comissionados para que o Governo ganhe um “fôlego” na questão com o gasto com a máquina pública - e assim utilizar recursos para outros fins, como investimento na educação, saúde, infraestrutura entre outros.
“É preciso uma reforma administrativa profunda e o Mauro sabe disso. Mas, cabe nós deixar a equipe de transição que o Mauro escolheu para saber aonde será possível efetuar estes cortes porque isso será necessário logo no início do seu Governo”, declarou o democrata.
Sobre nomeação de cargos, participação de membros do DEM na escolha dos nomes como também para ocupar as Secretarias, Jaime disse que Mendes não irá transformar seu Governo em “balcão de negócio” e que a única coisa que está definido é que “quem ajudou a ganhar irá ajudar a administrar”.
“O Mauro não irá fazer do Governo dele um balcão de negócio com muitos estão falando aí. Não existirá loteamento de Secretarias. Ele tem dito apenas que quem ajudou a ganhar irá ajudar a administrar. Isso ele está certo”, pontuou, comentando que as indicações têm que ser efetuadas por todos os partidos que ajudaram eleger Mauro Mendes - DEM / PSD / PDT / PSC / MDB / PMB / PHS / PTC.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).