O senador Jayme Campos (DEM) lembrou nesta terça-feira (11.02), durante pronunciamento em sessão Plenária, a promessa feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, referente ao pagamento do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), do Estado de Mato Grosso. “O ministro Paulo Guedes prometeu a liberação do FEX diante de mais de 50 senadores na sala de reuniões da Presidência do Senado, mas até agora nem um centavo foi liberado”.
Somente o valor que deverá ser pago ao Estado atinge R$ 1 milhão, já que os repasses referentes aos anos de 2018 e 2019 não foram realizados. Quanto a isso, Jayme pontua que esse recurso faz muita falta a todo o Mato Grosso, pois poderia estar sendo utilizado na manutenção de escolas, hospitais e aparatos da segurança pública. “Então eu faço um apelo: por favor, Paulo Guedes, mande o dinheiro! Prometer e não cumprir é pior do que mentir”, disparou o senador.
Jayme comentou ainda a respeito das pautas que acredita necessitarem ser debatidas com urgência no Congresso Nacional, entre essas o Pacto Federativo; o marco legal do saneamento básico; a autonomia do Banco Central; bem como a aprovação do Pacote Anticrime, com o endurecimento das Leis para o combate à violência.
Ele defendeu também a modernização da lei de concessões e parcerias público-privadas; a aprovação de um novo marco jurídico para as ferrovias; e propostas que melhorem a educação, logística, saúde e o mercado de trabalho. Ainda, segundo afirmou, o Parlamento precisa reforçar a área de educação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).