30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 16h:11 - A | A

Congresso

Irritado com falas de Abílio, Emanuelzinho reage e lembra denúncia de “madrasta fantasma”

Emanuelzinho diz estranhar a fixação de Abílio por seu nome e pelo de seu pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB)

Rojane Marta/ VGN

Citado por diversas vezes nos discursos do deputado federal Abílio Júnior, o líder do Governo na Câmara Federal, deputado Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (MDB), reagiu às provocações e lembrou o caso da madrasta do colega de parlamento, acusada de ser servidora “fantasma” em Mato Grosso.

Emanuelzinho diz estranhar a fixação de Abílio por seu nome e pelo de seu pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). “O Deputado do Mato Grosso, pelo qual tenho respeito, porque foi eleito pela sociedade brasileira, tem uma fixação pela minha pessoa e pela pessoa do meu pai, que é o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Em todo discurso aqui, em vez de discutir sobre o Brasil, fala-se do Emanuelzinho, fala-se do Vice-Líder do Governo. É uma fixação que eu sinceramente não entendo, porque não tenho nenhuma agressão ao Deputado e eu não sei o que o povo brasileiro tem a ganhar, toda vez que o Deputado me cita na tribuna”, disse.

O deputado federal continuou sua defesa: “Agora, o seguinte: seria a mesma coisa que eu dizer — não estou acusando, são as denúncias que dizem — que o Deputado não pode falar de servidor público, porque a madrasta dele foi acusada de ser funcionária fantasma em Mato Grosso. É a mesma coisa de eu dizer que você não pode dizer isso”, destacou na tribuna da Câmara em sessão desta quinta (16.03).

Ao finalizar, Emanuelzinho destacou estar tudo bem quanto Abílio fazer oposição ao seu pai, mas que ele não tem moral para falar sobre serviço público e que o uso da tribuna para este tipo de manifestação não traz nenhum benefício para a população brasileira.

“Agora, eu vou ficar vindo à tribuna e ficar falando "O Deputado Abilio... O que o povo de Mato Grosso, o povo brasileiro ganha com isso, deputado? Não tem nada a ver, você sabe que tenho um bom relacionamento, que não tenho qualquer problema com você. Vossa excelência faz oposição ao Prefeito Emanuel Pinheiro e está tudo bem. Agora, o que a sociedade brasileira ganha? Então, você não tem moral para falar sobre o serviço público por causa dessa questão, mas eu vou ficar vindo aqui falar isso? Quem tem que cuidar disso é a Justiça. Trabalhando do meu lado e você trabalhando do seu lado, eu acho que o Brasil tem muito mais a ganhar do que ficarmos com discurso pequeno,  mesquinho e que não agrega nada à sociedade brasileira”. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760