O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Wilton Coelho disse ao oticias, que o Instituto Mato-Grossense de Artes, Cultura e Desporto, alvo da operação “Ippon” presta serviços para a Prefeitura de Cuiabá desde 2014, na gestão do então prefeito Mauro Mendes (DEM).
Segundo Wilton, o Instituto é registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
"As investigações citam que se trata de um instituto de fachada. Porém, muitas vezes a Instituição não tem uma sede própria, ou as vezes muda de lugar, só que, para se ter um convênio com a Secretaria, quem averigua essa questão é o próprio Conselho. Ou seja, convênios firmados pela pasta com instituições têm que ser referendados pelo Conselho, tem que ser registrado no Conselho, e o Instituto está devidamente registrado no Conselho e apto, pelo Conselho, a ser contratado pela Secretaria, então, diante disso, para a Secretaria o Instituto apresentou documentos legais, pelo menos é o que chega para nós" disse Wilton Coelho.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), o instituto criava projetos que em tese beneficiariam crianças e adolescentes, mas há informações de que teriam sido usados para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação de verbas públicas.
Através da sua assessoria de imprensa, Mauro Mendes disse que apoia qualquer investigação relativa ao desvio de dinheiro público.
“Sobre a operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (27), o governador eleito Mauro Mendes afirma que apoia integralmente toda e qualquer investigação relativa ao desvio de dinheiro público”, consta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).