O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta sexta-feira (20.05) que existe uma crise mundial de energia e que as instituições existem para solucionar esses problemas aliviando a situação enfrentada pela população.
A declaração ocorreu em meio a debate instalado no Congresso Nacional sobre a votação o projeto de lei complementar que limita a 17% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.
Lira em recentes declarações defende barrar aumentos nas contas de luz – um dos objetos da proposta de lei prevista para ser votada na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (24.05).
Leia Mais - Lira afirma que Câmara votará na próxima semana projeto que limita ICMS de combustíveis e energia elétrica
Em sua rede social, o deputado afirmou as instituições existem para dar respostas as crises. “Nós não podemos fazer de conta que a crise de energia mundial não existe. Que o povo não existe e que as soluções não existem. É para isso que as instituições existem: para dar respostas e aliviar a situação do povo quando as crises acontecem” escreveu Lira no Twitter.
Nós não podemos fazer de conta que a crise de energia mundial não existe. Que o povo não existe e que as soluções não existem. É para isso que as instituições existem: para dar respostas e aliviar a situação do povo quando as crises acontecem.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 20, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).