O governador Mauro Mendes (DEM), deve apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei para endurecer ainda mais as medidas de restrições quanto às aglomerações, que são um dos maiores motivos do contágio da Covid-19. Para frear o avanço da doença Mendes vai apresentar na Assembleia Legislativa, o que ele chama de “Guerra às Aglomerações”.
De acordo com o governador, desde o início do decreto, as blitzs e fiscalizações seriam somente de prevenção e educação, no entanto, ele explicou durante coletiva, que desde ontem (22), o aplicativo começou a funcionar, e as multas já começaram a ser aplicadas.
Leia mais
Governador vai à Assembleia convencer deputados aprovarem projeto para antecipar feriados
No Projeto, para conter as festas clandestinas, e aglomerações de pessoas, ele propõe que após a primeira multa, que é no valor de R$ 10 mil, na reincidência ter um valor triplicado, e se persistir em uma terceira vez que o estabelecimento seja interditado por 30 dias, por grave lesão ao interesse da Saúde Pública.
“A Polícia Militar e nossas Forças de Segurança atuaram muito preventivamente. Dezenas, ou centenas de aglomerações foram dispersadas, Casas noturnas funcionaram fora do horário previsto e foram fechadas sem aplicação de multas. Mas agora estamos ampliando e intensificando ainda mais as fiscalizações, além daquilo que nós já fizemos até o presente momento. E agora quem descumprir o decreto será multado”, frisou o chefe do Poder Executivo.
Veja mais
Governo e Assembleia decidem decretar "mini lockdown" de 10 dias a partir da próxima sexta (26)
“Ideal é que diminua o transporte público”, diz presidente da AL sobre ‘mini lockdown’
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).