19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 14:42 - A | A

Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 14h:42 - A | A

Educação

Governo analisa não remanejar escola Licínio Monteiro, mas adverte que "índices precisam melhorar”

Governador afirmou que Estados com melhores índices na Educação transferiu a responsabilidade sobre anos iniciais aos municípios

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

Assessoria

vgnotícias_Escola Estadual CEJA Licínio Monteiro

 Governador afirmou que Estados com melhores índices na Educação transferiu a responsabilidade sobre anos iniciais aos municípios 

 

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) afirmou ao que está analisando a possibilidade de não remanejar a Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, em Várzea Grande, mas garantiu ser preciso adotar medidas urgentes como essa, para que Mato Grosso tenha uma educação de qualidade e deixe de ter uns piores índices do Brasil.

No mês passado, o Governo do Estado informou que iria transferir a gestão de escolas estaduais para as Prefeituras, principalmente aquelas ociosas, ou seja, sem quantidade de alunos necessários para se manterem em funcionamento. Uma destas escolas é a Licínio Monteiro, localizada no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande.

Ao , o senador Jayme Campos afirmou que irá pedir para Mauro Mendes rever a questão da escola Licínio Monteiro, principalmente pela história da instituição junto ao município. Em resposta, o governador disse que irá analisar o pedido de Jayme, mas destacou que a mudança tem objetivo de "prestar o melhor serviço na Educação custando menos para o cidadão”.

Leia Mais - Jayme diz que Escola Licínio Monteiro não será fechada em VG; "município não irá assumir gestão"

“Não adianta nada você ter um monte de escola e coisas por aí, e ter uma péssima educação como nós temos tido nos últimos anos. Mato Grosso está em 22º lugar na questão do ensino médio dentro dos 27 Estados Brasileiros. Isso está errado. Se continuar do mesmo jeito os resultados serão os mesmos”, declarou Mendes.

O gestor afirmou que o redirecionamento das escolas faz parte de uma estratégia da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e vem sendo realizado por diversos Estados, principalmente aqueles que apresentam os melhores índices no setor de Educação.

“Está sendo feito em todo o Brasil, no qual é passar os anos iniciais para o município e o Estado se especializar. Os Estados que estão entre os primeiros colocados no Brasil, eles fizeram isso. Estamos fazendo uma especialização e é isso que nós estamos querendo fazer. Agora se for para deixar tudo como está, vai deixar Mato Grosso no 22º lugar é isso. Não é isso que a maioria quer”, finalizou.

Leia Também - Mendes diz que retorno das aulas presenciais atende "apelo" dos pais e alunos

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760