17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 11:27 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 11h:27 - A | A

4ª MAIS VIOLENTA

Governador se irrita com jornalistas ao ser questionado sobre violência em MT: "morre em todo lugar"

Mendes relativizou mortes de inocentes e negou que Sorriso seja uma cidade insegura

Lázaro Thor e Angélica Gomes/VGN

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) se irritou com questionamentos de jornalistas nesta terça-feira (23.07) sobre falhas na segurança pública no Estado que levaram o município de Sorriso a figurar como a 4ª cidade mais violenta do Brasil, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Leia mais sobre o assunto: Governo transformou Sorriso, a 4ª mais violenta do Brasil, em "capital da tristeza"

Em entrevista coletiva para lançamento do botão do pânico para motoristas de aplicativo, Mendes negou que Sorriso seja uma cidade insegura e afirmou que a maioria dos assassinatos resultam em mortes de criminosos. 

"Primeiro, não é uma cidade insegura, quando você abre esses assassinatos 90% dele são bandidos matando bandido ou algum bandido que morreu em confronto", afirmou. "O cidadão de Sorriso está se sentindo seguro", completou o governador. Veja vídeo no final da matéria

Em seguida, Mendes foi questionado sobre a morte de inocentes, como o caso da filha do deputado estadual Gilberto Cattani, a empresária Raquel Cattani, além dos assassinatos de motoristas de aplicativo em Cuiabá e o assassinato de idosos em Peixoto de Azevedo. 

"Morre todos os dias em vários lugares, é lamentável, é muito lamentável", afirmou o governador. 

O governador voltou a repetir o argumento de que crescimento nos índices de violência estão em todo país e que o problema seria causado pela "legislação". 

"Lamentavelmente as facções criminosas estão crecendo no país, lamentavelmente nós temos uma lei frouxa, lamentavelmente nós temos lei que não estamos representando uma forma adequada de conter o crecimento das facções no Brasil", completou Mendes. 

Leia mais: Deputado diz que governador usa "desculpa" sobre problemas na Segurança Pública

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760