O governador Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa, ressaltou a importância de apreciar ainda em 2021 o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2022), que fixa receita de R$ 26,5 bilhões para 2022.
“Eu pedi aos deputados que pudessem aprovar a LOA esse ano, para nós entrarmos janeiro já abrindo o orçamento 2022. Se isso não acontecer, deixar para votar em janeiro, isso pode trazer algum nível de prejuízo para execução de obras de ações importantes para o Estado de Mato Grosso”, declarou o gestor.
Mendes explicou que uma votação em janeiro atrasaria no mínimo dois meses a execução de obras, especialmente por se tratar de um ano eleitoral. “Ficando para janeiro, vai alimentar o sistema só final de janeiro começo de fevereiro, alguns ajustes internos para levar a abertura do novo orçamento para o mês de março, então nós perderíamos dois a dois meses e meio o que é muito importante para um ano que é eleitoral e partir de um determinado momento temos restrições impostas pela lei natural”, argumentou o governador.
Leia mais: Governo espera que LOA 2022 seja votada nesta semana; deputados “negociam” RGA e emendas
Já o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) não descartou a possibilidade da Casa de Leis realizar sessões ordinárias entre a semana de natal para aprovar o orçamento. Segundo Dilmar, os deputados ainda precisam votar alterações na LDO que contemplam a desoneração de R$ 1,2 bilhão, referente ao maior pacote de redução de impostos sancionado pelo Governo.
“Eu conversei com o presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, os deputados Max e Botelho, a ainda com os dois líderes de bloco, Janaina Riva e Dr. Eugênio, para ver se aprovamos, o presidente está propenso colocar em apreciação, se tiver vista temos que colocar para semana do Natal, dia 20, 21 para ter sessão”, declarou o parlamentar
Leia mais: Mendes afirma que maior redução de ICMS gira economia, estimula produção e gera emprego
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).