16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 19h:15 - A | A

Projeto de Lei

Governador diz que pode reavaliar ICMS da carne desde que apresentem dados concretos

Gislaine Morais & Larissa Malheiros/VG Notícias

VG Notícias

Muro Mendes fala dos incentivos fiscais

 Governador Mauro Mendes (DEM), dirante coletiva sobre incentivos fiscais 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que caso a proposta de reinstituição dos incentivos fiscais causarem danos irreparáveis ao bolso do produtor, o Governo irá propor uma retificação. A declaração de Mauro Mendes foi em resposta ao questionamento do oticias, quanto à afirmação do senador Jayme Campos (DEM), que se o projeto de lei do Governo, que propõe a reinstituição dos incentivos fiscais e uma minirreforma tributária, persistirem na criação de uma cobrança de 7% de ICMS, na carne comercializada no Estado, os frigoríficos podem "quebrar".

“O projeto de lei é uma proposta que se apresenta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Nós somos sensíveis a toda e qualquer negociação, desde que ela seja verdadeira e traga números. Vamos colocar os números na mesa do setor, e analisar como está o preço aqui em Mato Grosso, e como estão em outros Estados, e também saber como está à tributação nos outros Estados”, disse Mendes.

Mendes acrescentou, que será feita uma análise rigorosa, e deixou claro que se for comprovado o dano ao produtor, não terá dificuldade de rever a lei até dar um passo atrás. “Se nos mostrar que aquilo que nós estamos fazendo realmente cause impacto, que possamos prejudicar, certamente nós seremos os primeiros a dar o passo para trás. Só faremos isso em cima de dados e números”, frisou.

Mauro lembrou que a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso, tem toda a informação fiscal de cada contribuinte. “A pasta sabe por quanto ele compra, por quanto ele vende, qual é à margem de valor agregado que ele tem, quanto ele estoca, e qual a rentabilidade dele. Então, nós temos condições de fazer uma avaliação muito coerente, muito sensata e se percebermos que essas alterações são capazes de trazer danos irreparáveis, nós seremos os primeiros a propor uma retificação”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760