O deputado federal de Mato Grosso, Neri Geller (PP), afirmou em entrevista ao #VGN No Ar, na tarde dessa segunda-feira (25.10), que a filiação do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), no Partido Progressista está muito próxima.
Conforme explicou o deputado, o Partido Progressista é muito de fazer e pouco de conversar. “Conversamos depois de feito. Falar antes e não fazer depois fica ruim, pois você perde crédito, perde a credibilidade”, declarou.
De acordo com Neri, tudo tem seu tempo e o momento certo, e a filiação do presidente Bolsonaro no PP pode acontecer sim, e vai se dar no tempo certo e dentro de um diálogo definido.
“Eu conversei bastante com o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, sobre isso e isso está em fase de maturação. Não vou falar que é definido, mas eu acho que está muito próximo”.
Questionado sobre as eleições de 2022, e sua possível candidatura ao Senado, Geller disse que não queria falar sobre o assunto, mas por ela [candidatura] estar no centro das discussões, não vai negar que sempre deixou claro seu interesse nesta disputa. “Desde que coloquei meu nome dentro do partido, lá atrás, quando fui chamado pelo ex-governador Blairo Maggi, Margareth e Paulo Araújo, lideranças do partido já tinham este interesse”, enfatizou o parlamentar.
Leia também - Max cobra financiamento à sustentabilidade: "MT precisa ter seu ganho"
O deputado, no entanto, ressaltou, que se Blairo Maggi tivesse interesse e vontade de disputar estas eleições, seria legítimo que a vaga no partido ficaria para ele.
Neri completou que diante das condições, topou colocar seu nome, e está se preparando e dialogando muito. “O grupo político está coeso, a base nossa de vereadores e prefeitos está muito consolidada e o avanço dos partidos também estão se consolidando cada vez mais. Então eu estou animado, mas volto a falar, a eleição é ano que vem, e uma possível candidatura ao Senado ela nunca vai se sobrepor ao exercício do meu mandato como deputado federal”.
Ao finalizar, Geller reforçou que cuidará do seu mandato, pois acredita que com um bom mandato, reconhecimento popular e apoio do grupo, deve vir candidato ao Senado. “Mas vamos definir isso ano que vem, mas deixando claro que a pré-candidatura está posta e posso sim, disputar as eleições do ano que vem”, concluiu o deputado Neri Geller.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).