O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), retornou nesta segunda-feira (09.01) o médico Guilherme Salomão ao comando da Secretaria de Saúde da Capital. Salomão foi nomeado em 28 de dezembro de 2022, porém, foi exonerado pelo então interventor do Estado, procurador Hugo Fellipe, nomeado pelo governador Mauro Mendes (União), após decisão judicial.
Salomão retornou ao cargo após decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, que suspendeu a intervenção estadual na Saúde da Capital. Salomão assume o lugar de Suelen Alliend.
“Fez um belo trabalho, uma técnica muito competente nesse um ano e meio que ficou a frente da Pasta, agora passa o bastão para doutor Guilherme Salomão. Um médico ortopedista que continuará dando sequência ao nosso plano de Governo, universalização do SUS, uma saúde pública cada vez mais de qualidade para a população”, disse Emanuel.
Leia mais: Emanuel anuncia Guilherme Salomão como secretário interino de saúde
Suelen Alliend estava à frente da pasta efetivamente há 12 meses e deixa o cargo em meio constantes críticas de vereadores e da população ao setor e denúncias de medicamentos vencidos, atrasos de salários e falta de assistência na rede pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).