O ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), prestará depoimento nesta segunda-feira (04.05) ao legislativo, por supostamente ter se apropriado indebitamente de valores enquanto presidia a Casa.
Waldir responde Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurando pelo atual presidente, vereador Jânio Calistro (PMDB), por ter descontado contribuições previdenciárias e imposto de renda da folha de pagamento dos servidores em 2014, e não repassado aos Ministérios da Previdência Social e da Fazenda, respectivamente. É a primeira vez na história que se instaura Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar ato de improbidade administrativa cometido por presidente do Legislativo várzea-grandense.
De acordo com o PAD, o valor dos descontos que não foram repassados aos órgãos é de R$ 977.114,50 mil.
Conforme a presidente da Comissão, Nirley da Silva Cavalcanti, a audiência para ouvir o ex-presidente está marcada para as 09 horas de segunda, e ele já foi intimado. Ainda, conforme Nirley, a conclusão do PAD dependerá das informações prestadas por Waldir, sendo que poderá se prolongar aos 60 dias programados, caso ele queira arrolar testemunhas de defesa, as quais também deverão ser ouvidas pela Casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).