08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 10h:00 - A | A

R$ 200,00

Ex-candidato a prefeito de VG é detido e solto após cobrança de propina; MP investiga policial

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Milton Dantas

 

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio de inquérito civil, investiga denúncia do ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Milton Dantas Oliveira– popular Miltão (PSOL) -, referente ao pagamento de propina a um policial civil para ser liberado após ser detido no município.

Conforme o procedimento, o inquérito foi instaurado mediante ao processo criminal que tramita no Fórum de Várzea Grande, desde julho de 2014, e que resta a realização de novas diligências, “torna-se necessária a investigação com a conversão em autos do inquérito civil”. A investigação também é o objeto de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

No dia 22 de agosto de 2013, Milton Dantas foi detido em sua empresa após ser acusado de pegar material de construção de outro empresário. Na época dos fatos, conforme processo criminal, Miltão apresentou notas fiscais afirmando que o material era de sua propriedade, apesar disso, ele acabou sendo levado para Central de Flagrantes de Várzea Grande.

No inquérito, consta que o investigador da Polícia Civil, B.RS.J, aproveitando-se da função teria solicitado a esposa e a filha de Miltão um quantia em dinheiro para que o mesmo fosse liberado e não permanecesse detido.

“O investigador de polícia valendo-se do seu exercício em cargo público, teria solicitado à esposa e filha de Milton Dantas Oliveira, um valor para pagar o guaraná, ou seja, uma quantia para que a sua liberação da Central de Flagrantes fosse facilitada, caso contrário, provavelmente seria encaminhado para o cadeião, e corria risco de ter que dormir na cadeia da Delegacia”, diz trecho do inquérito.

Conforme o procedimento, a filha e a esposa do empresário negociaram o pagamento da propina a B.RS.J, tendo sido supostamente entregue a quantia de R$ 200,00 ao policial.

Diante disso, o promotor de justiça Deosdete Cruz Júnior, determinou a instauração de inquérito civil para apurar a conduta do investigador. Além disso, ele determinou o envio de ofício a Corregedoria-Geral da Polícia Civil requerendo cópia integral do PAD aberto contra o investigador, e sobre o último andamento do procedimento, bem como seu desdobramento na espera criminal.

Milton Dantas concorreu à Prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2016, porém, não obteve êxito tendo conquistado apenas 747 votos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760