O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), minimizou, nesta segunda-feira (06.05), os resultados das pesquisas recentes, que o colocam em quinto lugar na disputa. Segundo Stopa isso acontece porque ele "não está fazendo campanha".
Stopa destacou que só tem discutido política dentro da federação, que seu foco no momento é trabalhar por Cuiabá. Ele entende que o período de campanha servirá como oportunidade para que a população avalie os candidatos e seus currículos.
"Eu só estou discutindo política dentro da federação e quando eu tenho tempo.Por enquanto eu estou preocupado em ir trabalhar para Cuiabá. Nós temos três meses para fazer campanha e é nesses três meses que a população vai estudar, entender e conhecer o currículo do seu candidato, quem é quem, quem fez o que, quem sempre esteve onde. É nesses três meses que a eleição se define", destacou Stopa.
Definição do nome da federação
Essa discussão discussão surge devido ao fato do partido de Stopa integrar a federação Brasil Esperança, composta não apenas pelo PV, mas também pelo PT do deputado Lúdio Cabral, também pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. No entato Lúdio aparece em terceiro nas pesquisa, enquanto o vice-prefeito amarga uma quinta posição. Porém ele não demostra preocupação com isso.
"Eu não estou fazendo campanha. Se tiver que pesar, que pese. Mas eu não estou fazendo campanha. Eu estou apenas preocupado em trabalhar, por enquanto", destacou.
Stopa avalia que os únicos pré-candidatos em campanha efetiva no momento são o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil). Em sua opinião, tanto ele quanto Lúdio têm potencial de crescimento caso sejam escolhidos como candidatos da federação.
"Se eu não decolei, o Lúdio também não decolou, ninguém tá decolando, porque os dois únicos que estão em campanha hoje são o Abílio e o Botelho. O Lúdio é um excelente candidato. Se ele for confirmado, vai crescer. Se eu for candidato, nós vamos crescer. O que eu não quero é fazer campanha extemporânea antes do tempo", finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).