O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirmou nessa quinta-feira (18.02) em entrevista à imprensa que com as inúmeras obras lançadas o “Estado hoje é uma máquina de fazer obras e gerar emprego”. A declaração ocorreu durante cerimônia de ordens de serviço para pavimentação em uma extensão de 775 quilômetros e a construção de 40 pontes de concreto.
“O Estado hoje é uma máquina de fazer obras e gerar emprego. O que Estado está gerando de empregos com este volume de obras, enquanto que o Brasil inteiro está parado. Isso movimenta economia do Estado”, declarou o gestor.
Segundo ele, o novo pacote de obras lançado pelo governador Mauro Mendes (DEM) por meio do programa Mais MT, está beneficiando de forma direita 110 municípios.
“Só hoje no Estado de Mato Grosso tem 110 municípios que estão sendo beneficiadas com obras, em um Estado que temos 141 municípios. Só um pequeno número que não estão sendo atendidos de forma direita com as obras, mas indiretamente estão sendo contemplados sim”, afirmou Oliveira.
Conforme ele, o novo pacote de obras será executado nas MT-020, MT-040/299, MT-100, MT-109, MT-130, MT-140, MT-208, MT-220, MT-235, MT-240, MT-242, MT-322, MT-423, MT-430, MT-485, MT-492/249, além das rodovias que perpassam o perímetro urbano de Cuiabá e Rondonópolis.
Já as pontes beneficiarão a interligação e os municípios de Planalto da Serra – Paranatinga, Poconé, Querência – Serra Nova Dourada, Novo São Joaquim – General Carneiro, Santa Rita do Trivelatto – Nova Ubiratã, Juruena – Cotriguaçu, Vila Bela da Santíssima Trindade – Comodoro, Cotriguaçu – Nova Monte Verde, Aripuanã – Rondolândia, Rosário Oeste, Salto do Céu – Tangará da Serra, Paranatinga – Canarana, Marcelândia, Alto Floresta – Estado do Pará, Barra do Garças – Novo São Joaquim, Tabaporã – Porto dos gaúchos, Confresa – Santa Terezinha, Nova Guarita – Carlinda, Alto Taquari – Divisa MT/MS e Sorriso – Tapurah.
Além disso, o secretário ainda anuncia elaboração de projetos para outros 1.057 quilômetros de novas pavimentações e 51 pontes de concreto, cujas ordens de serviço serão emitidas em março deste ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).