O empresário Flávio Vargas, também conhecido como Flávio Frical, membro do partido PL, em uma entrevista ao nesta segunda-feira (23.10), fez questão de enfatizar que o deputado federal Abílio Brunini, também do PL, não tem influência sobre Várzea Grande. A resposta de Frical é por conta da recente declaração de Abílio que o PL não apoiará a reeleição de Kalil Baracat.
Flávio declarou de forma enfática: "Quem tem influência aqui, por enquanto, é o Tião, referindo-se ao empresário Tião da Zaeli. Abílio mal tem influência em Cuiabá. Ele é um candidato porcaria e não deveria dar opiniões aqui. Agora, se depender de apoiá-lo em Cuiabá, então estou disposto a ser expulso, porque estou apoiando Botelho”, declarou.
O empresário Frical destacou que Abílio não é o presidente estadual, apenas o presidente do Diretório de Cuiabá. Ele esclareceu: "O presidente estadual é Ananias. Se o presidente estadual falar com Tião e ele acatar, então sim, mas não alguém que não conhece a realidade de Várzea Grande e não sabe nada sobre a nossa história. Aqui, independentemente da política, todos são amigos e vivem juntos. É diferente de Cuiabá."
Quando questionado sobre Várzea Grande, Flávio assegurou que só não apoiaria a reeleição do prefeito Kalil Baracat, do MDB, se o União Brasil lançasse o empresário Carlos Eduardo Sacre de Campos, popularmente conhecido como Dudu, filho da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e do senador Jayme Campos, como vice-prefeito.
Frical explicou: "Aqui em Várzea Grande, nosso problema não é Kalil. Se os Campos escolherem Dudu como vice, com certeza não apoiarei Kalil. Mas, do contrário, não tenho problema com Kalil."
Apesar de ser claro quanto à não aprovação de Dudu como vice, Flávio enfatizou que não tem nada pessoal contra Júlio Campos, Jayme Campos e Dudu. Ele comentou: "Meu problema é com a maneira como os Campos governam, que eu não concordo e não apoio. Tenho uma visão diferente da deles, mas isso não faz deles meus inimigos. Acredito que o tempo deles já passou; é hora de permitir que Kalil governe e faça por Várzea Grande o que ela realmente merece."
Flávio Frical mencionou alguns nomes no União Brasil que poderiam receber seu apoio como vice de Kalil. Um dos nomes que ele citou foi o presidente da Câmara, vereador Pedro Paulo Tolares, popularmente conhecido como Pedrinho. Ele concluiu: "Não tenho objeções em apoiar outro vice, desde que não sejam os Campos. Nosso problema não é com o União Brasil. Por favor, chega de Campos. É hora de seguir um novo rumo. Há diversos nomes possíveis. Qualquer outro nome, eu apoiaria Kalil; do contrário, serei contra Kalil até a morte”, finalizou.
Leia também - Prefeitura de Chapada não paga piso salarial aos agentes de saúde; TCE manda prefeito corrigir valor
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).