O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), alertou nesta terça-feira (29.08), que a classe política precisa se unir para evitar que empresários e comerciantes da avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, sejam prejudicadas com a implantação do BRT (Bus Rapid Transit).
Emanuelzinho afirma que os comerciantes foram “violentados” por serem informados de forma repentina sobre mudanças na estrutura. “Sempre bati na tecla que não havia projeto definido sobre o BRT, seu funcionamento, tarifa e traçado. Nos últimos dias os comerciantes da Couto Magalhães, tradicional ponto de vendas da cidade, foram violentados com a informação repentina de que o BRT passará pela avenida e exigirá mudanças profundas em sua estrutura”, destacou o deputado, em sua página no Twitter.
Pinheiro Neto lembra que, há “muito tempo” vem alertando para os desmandos na transição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT. “Já avisei e continuo a ratificar, o BRT carrega consigo interesses econômicos obscuros. Se a classe política não se unir, mais violências contra a população de VG e CBA voltarão a ocorrer! Espero que sirva de alerta para abrirmos os olhos e lutemos juntos pelo povo e não pelos interesses de 2 ou 3 famílias poderosas!”, declarou.
Se a classe política não se unir, mais violências contra a população de VG e CBA voltarão a ocorrer
Ao , empresários da avenida Couto Magalhães cobraram transparência para implantação do BRT. Eles questionam sobre estacionamento, calçadas, carga e descarga, trajeto do BRT, usuários do BRT, obras e impactos econômicos.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), o presidente da Câmara Municipal, Pedrinho (União) e os demais vereadores do município várzea-grandense, se reuniram com representantes dos comerciantes nessa segunda-feira (28) para discutir os impactos das obras na região. Segundo Pedrinho, durante a reunião exigiu uma revisão no projeto. Ele garantiu que não haverá início das obras na Couto Magalhães até que uma solução viável seja encontrada para atender às demandas dos comerciantes locais.
Já o prefeito, afirmou ao na quinta-feira (24), que o BRT na Couto Magalhães, irá fomentar comércio e avisa que está analisando implantação: "Ouvirei a todos.”
Leia mais: Pedrinho diz que obras do BRT não devem avançar na Couto até que encontrem uma solução viável
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).