O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (MDB) defendeu durante instalação da Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito e às Microfinanças medidas para facilitar o acesso ao crédito para os microempreendedores brasileiros. Para Emanuelzinho, que assume a vice-presidência da Frente Parlamentar, a disponibilidade no crédito irá impulsionar a economia.
“Hoje o Brasil vive um problema que já caminha há alguns anos - temos mais de 60 milhões de brasileiros endividados, mais 6 milhões de empresas com dificuldades de acesso ao crédito, quanto mais dizer dos empreendedores que querem começar e não tem acesso ao microcrédito para poder abrir sua empresa e fazer com que a economia possa se movimentar e desta forma a gente poder atingir os níveis de taxa de investimentos que o Brasil precise, para que a gente possa ser o Brasil que a gente sempre esperou e sempre sonhou”, declarou o deputado.
O deputado mato-grossense exaltou a Frente Parlamentar Mista de Micro Crédito, instituída pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), cujo objetivo é atuar junto aos órgãos federais e outras instituições que compõem o sistema financeira e de crédito no Brasil. Uma das atribuições é propor medidas legislativas para a construção de um arcabouço legal especifico para o microcrédito produtivo e as microfinanças. Na prática, a ideia é facilitar o acesso ao crédito e diminuir o custo efetivo dessas operações. “Conte com minha luta, minha parceria e com minha dedicação nessa Frente Parlamentar.”
Leia também: Lula indica Zanin para o STF e recebe crítica de Moro
Segundo Emanuelzinho, o Brasil sempre está no patamar de país do futuro, porém, não consegue trazer isso para realidade e avalia que a Frente Parlamentar Mista de Micro Crédito, vem em um momento muito especial, especialmente para Cuiabá, Capital de Mato Grosso. Ele destacou as iniciativas apresentadas pelo secretário Francisco Vuolo, secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) voltados pelo empreendedorismo, entre elas, o Cuiabanco – que oferece abertura de cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) para futuros empreendedores.
“Cuiabá não vive do agro, claro, que indiretamente tem benefícios do agro devido ao setor de serviço que instala na Capital, mas é uma cidade com uma dinâmica econômica diferente. O caso que o secretário Vuolo trouxe aqui é muito simbólico e concreto. Uma iniciativa eficaz de oferecimento de acesso ao crédito aos pequenos empreendedores, que vão fazer a diferença para o crescimento do país nos próximos anos”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).