19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 30 de Julho de 2022, 08:01 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2022, 08h:01 - A | A

DECISÃO DO TJ

Emanuel remaneja pessoal para evitar caos na saúde após demissão em massa

A demisão de mais de 700 servidores temporários contratados sem concurso foi determinada pelo Tribunal de Justiça

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse ao que busca acelerar a convocação dos aprovados no processo seletivo, para substituir os servidores temporários, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que determinou a exoneração de mais de 700 servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

Emanuel disse que acatou a decisão, mas deixou um alerta para o caos na Saúde de Cuiabá, em razão da falta de profissionais na quantidade suficiente para um atendimento de qualidade.

_“Falamos, pedimos, alertamos, mas decisão judicial não se discute, se cumpre. Estamos tentando minimizar os impactos enquanto acelerar um acordo que fizemos com o Ministério Público e fazer o chamamento e a posse daqueles que fizeram inscrição no processo seletivo. Sofro com isso, imagina a angústia das pessoas e sei que uma Capital com centenas de unidades, principalmente na atenção básica, não pode ficar sem o atendimento”, lamentou o prefeito.

Segundo Emanuel, a Saúde remanejou alguns servidores após a decisão judicia que terminou na exoneração de 70 servidores da sede da Secretaria, 234 das Unidades Básicas de Saúde (UBS), 271 das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Policlínicas e demais unidades da Atenção Secundária e 146 do antigo Pronto-Socorro e Central de Regulação. “Conseguimos remanejar trabalhadores, conseguimos resolver a situação em boa parte da cidade, mas claro, enquanto a gente não completa o pessoal está havendo esse problema de recursos humanos”, disse.

Como solução, a Secretaria Municipal de Saúde informou que acatou a decisão do MPE e está realizando a contratação urgente dos médicos aprovados no segundo processo seletivo simplificado, conforme resultado divulgado em 19 de julho, observando a ordem dos classificados com maior pontuação. “Os profissionais terão os contratos substituídos pelo contrato do seletivo após a homologação do resultado final do processo seletivo.”

Porém, conforme ele, "o edital para concurso público está para ser publicado na Gazeta Municipal, mas não tem a data ainda".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760