O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã deste domingo (31.12), que devido às festas de fim de ano, e preocupado em garantir atendimentos à população cuiabana nas unidades de saúde, indicou o especialista em saúde, Oscarlino Alves e o médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo, para assumir em forma de plantão a pasta da Saúde Municipal.
"Estamos indicando uma equipe extremamente qualificada, sob a liderança do Especialista em Saúde Pública, o Charlino Alves, e do médico, o Dr. Anderson Torres, para garantir o atendimento imediato de todas as unidades 24 horas, como o HMC e as UPAs, principalmente neste período de festas de fim de ano", declarou Pinheiro.
Oscarlino é servidor público concursado da Saúde, possui quatro pós-especializações na área e mais de 20 anos de trabalho prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o médico Anderson Torres é clínico geral e tem 36 anos.
A partir de 1º de janeiro de 2024 a gestão da saúde será retomada pela Prefeitura de Cuiabá.
Emanuel disse que apesar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) ter emitido decisão de que a gestão poderia realizar nomeações até 8 de janeiro, o emedebista ressaltou que a indicação dos médicos é uma ação rápida e primordial.
"Estamos falando de unidades abertas 24 horas. Com essa medida, garantimos o atendimento à população com prioridade e urgência que o caso requer”, finalizou o prefeito da Capital.
Leia também - Justiça nega pedido do Estado para pressionar Cuiabá a entregar lista de gestores da saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).