19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021, 14:09 - A | A

Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021, 14h:09 - A | A

Em Cuiabá

Emanuel e Milton Ribeiro entregam escola cívico-militar: "Vagas foram preenchidas em três minutos", diz ministro

Emanuel demonstrou satisfação com a vinda do ministro e com a participação remota do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na entrega da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

ministro_Emanuel

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro

 

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reivindicou nesta sexta-feira (1º.10) ao ministro  da Educação, Milton Ribeiro, mais três escolas Cívico-Militar em Cuiabá.

“Pelo sucesso da Escola Cívico-Militar Maria Dimpina já vamos solicitar ao ministro que amplie para a região norte - maior e mais populosa região da cidade – e é claro num planejamento a médio prazo pretendemos lançar mais duas na região leste e oeste”, declarou o prefeito.

O pedido foi informado pelo prefeito durante em entrevista à imprensa no ato de entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte.

Emanuel demonstrou toda satisfação com a vinda do ministro e com a participação remota do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) no evento.

“Estou muito feliz, é um momento marcante, os nossos números do IDEB também são referências nacionais, então, Cuiabá se sente lisonjeada com a presença do ministro da Educação para lançar oficialmente, em nível nacional, com a participação remota do presidente Jair Bolsonaro. É um marco para o município mostrar a seriedade e a responsabilidade da gestão, Emanuel Pinheiro, na Educação Pública municipal somos uma referência nacional”, afirmou o prefeito.

Para Emanuel a escolha do presidente lançar nacionalmente a escolas Cívico-Militar é um reconhecimento da gestão desde quando assumiu a Prefeitura em 2017.

“Em primeiro de janeiro de 2017 nós tínhamos 50 mil alunos na rede. Hoje nós temos 54.300 mil alunos na rede, um aumento de quase 10% de matrículas, de novos alunos que migraram da rede privada particular para rede pública devido à alta qualidade do ensino da Capital, a valorização dos profissionais da Educação, seriedade e responsabilidade com que gerimos Educação pública municipal”, destacou o prefeito.

Já o ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro garantiu novos investimentos para a Educação em 2022, bem como, esclareceu a diferença entre a escola cívico-militar das escolas militares, a exemplo Tiradentes.

"As escolas militares que nós temos no Brasil são muito diferentes. Emprestamos o lado bom do militar, sua organização, sua disciplina, sua ordem. E foi aprovado, tanto que em três minutos todas as vagas dessa escola, salvo engano 594 vagas, foram esgotadas, o povo entendeu que é importante para os alunos terem uma ordem, uma disciplina dentro da escola sobretudo o civismo, respeito aos valores e símbolos nacionais”, declarou o ministro.

Leia também: Ministro diz que escola estadual em Cuiabá "não deve em nada para qualquer particular”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760