09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 24 de Novembro de 2018, 10:20 - A | A

Sábado, 24 de Novembro de 2018, 10h:20 - A | A

CAUTELA

Emanuel diz que Mendes está sendo cauteloso ao reavaliar atos de Taques

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), avaliou como “cautela” a decisão do governador de Mato Grosso eleito, Mauro Mendes (DEM), de alertar aos fornecedores do Estado, sobre a revisão nos contratos efetuados pelo governador Pedro Taques (PSDB), nos últimos 90 dias de seu mandato. A avaliação foi feita ao oticias durante sanção da lei que autoriza estacionamento da faixa verde, gratuitamente aos oficiais de Justiça.

“Eu encarei esta decisão do governador eleito com cautela, porque neste momento de transição, ele precisa se inteirar dos números do Estado. Ele precisa de tempo, de apoio da classe política, e de uma forma geral, de todos os setores envolvidos. É natural tomar algumas medidas até que tenha condições de conhecer e avaliar a estrutura de Governo, para começar a tomar as decisões”, disse.

Sobre a decisão dos deputados de arquivarem o pedido de empréstimo feito pelo governador Pedro Taques - para dar continuidade às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Emanuel disse que a Assembleia Legislativa agiu de maneira sensata, em não aprovar o empréstimo de R$800 milhões. “Vejo como sensato, como já temos um governador eleito, a Assembleia deve se pautar com intuito de ajudar Mato Grosso e o governador eleito Mauro Mendes. Até que ele tenha condições de decidir como vai proceder em relação a este assunto”, declarou.

Questionado sobre as reivindicações que pretende fazer - e as expectativas ao novo governador, Pinheiro disse que tem vários pedidos para fazer - e destacou duas prioridades. “Temos várias reinvindicações a fazer ao Governo, principalmente na área da saúde pública e na infraestrutura, nesta ordem de prioridade. Vou dar tempo ao governador eleito e depois pôr em suas mãos nossas reivindicações, no momento adequado para ele ver. Tenho uma expectativa enorme com ele, porque Mauro foi prefeito de Cuiabá, conhece o município. Então, tenho certeza que será uma parceria muito produtiva”, finalizou o prefeito de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760