O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou durante live nessa semana que se engana quem acha que o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) está morto politicamente. Emanuel considerou Bezerra - que não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano – como a maior biografia política de Mato Grosso.
“Bezerra já foi de tudo, inclusive governador do Estado. Ele é um homem que não morre nunca, ele renasce a cada novo processo eleitoral. Já vi Bezerra perder a eleição, dizendo que ele estava morto e ele voltou na outra se elegendo e elegendo sua mulher em uma eleição só. Dai vocês calculam a força e a trajetória política de Carlos Bezerra. Então engana-se quem acha que o velho guerreiro está morto”, declarou Emanuel.
Bezerra obteve 45.358 votos e ficou como suplente nas eleições de 2022. Embora não tenha sido reeleito, o “cacique do MDB” poderá retornar, caso o ex-vereador Abílio, eleito deputado federal, seja considerado inelegível pelo Poder Judiciário.
Contudo, Emanuel não comentou o assunto diretamente, bem como, não comentou o fato de a Procuradoria do Município fazer parte do processo contra Abílio, nem mesmo as conversas que indicam a tentativa de destituir Bezerra da Presidência do MDB. Emanuel se limitou a dizer que Bezerra “está mais vivo do que nunca, vai continuar liderando e presidindo o partido.”
“Vai continuar senso símbolo da resistência, da humildade e do crescimento do MDB no Estado de Mato Grosso. Outras eleições virão, e ele vai mostrar sua garra, força e popularidade”, disse o prefeito.
Leia mais: Abílio estranha Prefeitura de Cuiabá ser parte em ação que tenta "arrancar" seu mandato
Ainda sobre Bezerra, o prefeito de Cuiabá o definiu a como “um animal político”. Ele destacou que o cacique foi deputado ainda em um Mato Grosso único. “É uma das maiores, senão, a maior biografia política em atividade no Estado de Mato Grosso. É o único político em atividade com mandato parlamentar que foi eleito nos dois Mato Grosso, Mato Grosso uno indivisível, quando era um Mato Grosso só, em 74 ele foi eleito deputado estadual, eu tinha 9 anos e hoje já teve inúmeros mandatos”, disse Emanuel.
Leia mais: Com mandato de Abílio na "berlinda", Bezerra vê oportunidade para assumir Câmara
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).