O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) afirmou em entrevista ao nesta segunda-feira (29.09), em primeira mão, que marcou uma sessão extraordinária para apreciação do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos) na quarta-feira (28.09). Paccola é acusado de assassinar pelas costas o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o Japão.
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Lilo Pinheiro (PDT) afirmou ao que o relatório apresentado pelo vereador Kássio Coelho (Patriotas) - pedindo a cassação - será protocolando nesta terça (27) e remetido à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Após análise, a CCJ manda à Presidência.
Leia também: Relator pede cassação de Paccola acusado de matar agente socioeducativo em Cuiabá
Juca do Guaraná disse durante entrevista ao VGN no Ar, conduzido pelo jornalista Geraldo Araújo, que como presidente da Casa de Leis, seu dever é dar uma resposta à sociedade, garantindo que não haverá nenhum benefício ao colega de parlamento. "Pretendo colocar em votação na primeira sessão, assim que o relator da Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara, vereador Kássio Coelho (Patriotas), entregar o relatório”, disse o presidente.
Vale destacar que o pedido de afastamento do vereador Paccola também está em tramitação na CCJR.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).