Ate o término do mandato (2009/2012), onde Murilo Domingos (PR) foi eleito prefeito de Várzea Grande, e teve o mandato extinto pela Câmara de Vereadores, tudo pode acontecer.
Em quase quatro anos, o Paço Couto Magalhães, teve no seu comando três gestores e até o final de 2012, a população várzea-grandense pode ter o quarto prefeito.
Isso porque, o atual prefeito do município, Sebastião dos Reis Goncalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, está a um “fio” de perder seu mandato, por não ter desincompatibilizado de suas empresas em tempo hábil de assumir a Prefeitura.
Nesta semana, o ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque, protocolou na Câmara dos Vereadores um processo que pede a extinção do mandato de Zaeli.
Caso Zaeli perca o cargo de prefeito, quem poderá assumir a Prefeitura de Várzea Grande é o vereador e presidente da Câmara, Maninho de Barros (PSD), aumentando para quatro, o número de gestores que a cidade teve em menos de quatro anos.
Em março de 2011, na época presidente da Câmara, o vereador, João Madureira (PSC), assumiu a prefeitura da cidade, após o afastamento de Murilo e Zaeli, pelo poder Legislativo. Madureira ficou como prefeito de Várzea Grande por apenas 45 dias.
Já Murilo Domingos entre idas e vindas ficou no cargo até outubro de 2011, tendo seu mandato extinto e deixando para seu vice-prefeito, Tião da Zaeli.
Zaeli é o prefeito até o momento, mas pode deixar sua cadeira ainda neste mês, deixando seu cargo para seu companheiro de sigla, Maninho de Barros. Com isso, a população várzea-grandense vai ter o quarto prefeito em menos de quatro anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).