O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou nesta segunda-feira (06.12), nove vans para serem usadas no Projeto Buscar, da Prefeitura de Cuiabá.
O “Projeto Buscar” é o sistema de transporte público destinado unicamente às pessoas com alto grau severo de mobilidade, no caso, cadeirantes.
“Esse é mais um compromisso nosso, na verdade a entrega dessas vans zero quilômetro para o projeto é uma sequência dos 144 veículos zero quilômetros que entregamos no início de agosto, todos com ar condicionado, com espaço para pessoas com deficiência, câmeras de segurança e todos vindo para humanizar o transporte coletivo”, declarou o prefeito.
Segundo Emanuel, a renovação da frota do Buscar significa um avanço na inclusão social e respeito às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que dependem do transporte adaptado. Lembrando que a seleção dos beneficiários do programa é feita pela Associação Mato-Grossense de Deficientes (Amde).
Leia também: Max defende diretrizes à política de Assistência Social e Lúdio critica assistencialismo eleitoreiro
“Que precisam fazer um tratamento de saúde, que precisam se integrar à sociedade e não tem como por falta de condições financeiras, por falta de um carro adaptado, por falta de ter aquilo que chamamos de dignidade da pessoa humana. É um compromisso nosso a inclusão e a justiça social em todas as áreas da gestão para pessoa com deficiência”, argumentou o prefeito.
Emanuel destacou que o Projeto Buscar não dependerá da “benevolência” nem do prefeito e nem do empresário.
“Esse projeto nunca constou da licitação do transporte coletivo, ele começou sendo bancado pela Prefeitura há muitos anos atrás, depois veio bancado pela MTU e eu determinei na licitação do transporte coletivo que o Projeto Buscar seja daqui para frente um caminho sem volta e fiz constar no edital de licitação o projeto Buscar como conquista da pessoa com deficiência da nossa Capital, então agora não dependerá mais da benevolência do prefeito que tiver respondendo, não dependerá mais da benevolência do prefeito A, B ou C ou do empresário Abou C”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).