Izabella Araújo/VG Notícias
Os ânimos ficaram exaltados nesta semana entre o vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) – popular Coronel Taborelli e o secretário de Habitação, Tarcísio Bassan durante uma reunião no Ministério Público Estadual, em Várzea Grande.
Em entrevista ao VG Notícias, Taborelli declarou que após ser procurado por empresários de Várzea Grande - para se posicionar a respeito do aumento no perímetro urbano no município, ele pediu para se reunir com o Tarcísio Bassan e com a promotora de Meio Ambiente, Maria Fernanda.
De acordo com Taborelli, ao ligar para Bassan, o secretário recusou ir a reunião e garantiu que não se reunia com empresários do município, contudo, ao chegar ao MP, na última segunda-feira, o vereador encontrou o responsável pela pasta na reunião.
Ainda segundo o parlamentar, houve uma discussão acalorada entre eles - e o secretário estava incomodado com a reunião e muito exaltado. “Ele está nervoso porque estou e vou continuar fiscalizando a pasta de habitação de Várzea Grande. Ele pode ficar bravo, até fazer beicinho, porque eu vou continuar fiscalizando ações criminosas”, afirmou.
Perímetro urbano: Já duram alguns meses, as críticas do pevista Taborelli ao perímetro urbano proposto pela gestão Wallace Guimarães (PMDB). Segundo Taborelli, o aumento do perímetro para a Região Norte parece um jogo de ‘cartas marcadas’ da prefeitura e já gera grande especulação imobiliária no local.
Conforme o vereador, em uma primeira apresentação sobre o aumento do perímetro no município, houve a apresentação de um altíssimo valor, condizendo com uma forma fraudulenta. Taborelli declarou que já em uma segunda reunião, houve somente uma melhora na apresentação de “Power Point” pela empresa interessada, com a mesma enganação.
O vereador finalizou pedindo seriedade no estudo, para que o novo perímetro não seja usado para favorecer determinados empresários que possuem áreas na região para especulações.
Inimizades na Câmara: Não é a primeira vez que a relação de Bassan com um vereador de Várzea Grande gera conflitos. No primeiro mandato do republicano Murilo Domingos, Bassan e social-democrata Wanderley Cerqueira tiveram problemas – o caso foi parar na Justiça.
Cerqueira acusou Bassan de acumular cargos – por conta da presidência do CREA/MT e o cargo de Superintendente de Transportes de Várzea Grande. Bassan ingressou com duas ações contra o parlamentar, uma cível e outra criminal e não obteve êxito.
Outro lado: A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário Tarcísio Bassan, mas, ele se recusou a responder as perguntas por telefone e garantiu que só responde a imprensa por meio de questionários encaminho em seu e-mail. Não é prática do site este tipo de procedimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).