por Edina Araújo/VG Notícias
Apoiado pelo casal Luciane Bezerra e Oscar Bezerra, ambos PSB, Edson Piovesan é eleito prefeito de Juara (730 km de Cuiabá), com 7.807 votos – o que corresponde a 49,20% dos votos válidos. O vice de Piovesan é o vereador Fernando Azoia (PV), irmão da deputada estadual, Luciane Bezerra (PSB).
Edson Piovesan (Coligação “Juara mais Forte”), disputou a eleição com Lourival de Souza Rocha (Coligação “Juara é do Povo”) e Denílson Brito de Almeida (PT) e Valdinei Holanda (DEM), este último também disputou as eleições em 2012.
Em segundo lugar ficou o candidato Lourival de Souza Rocha, da coligação Juara é do Povo (PRB/PSD), conhecido como Lorão Macarena, com 3.814 votos (24,03% dos votos válidos). O terceiro candidato mais votado foi Valdinei Holanda Moraes, conhecido como Nei da Droga (DEM), com 3.717 votos, ou 23,42% dos votos válidos.
Os demais candidatos foram Valdir Leandro Cavichioli, do PR, com 463 votos; Denílson Brito de Almeida, do PT, com 68 votos; e Oscar Bezerra, do PSB, que concorreu sub judice (com candidatura indeferida) e, portanto, os votos atribuídos a ele foram computados em separado, até decisão transitada em julgado (da qual não cabe mais recurso).
Embora no relatório da apuração constasse zero votos a Oscar Bezerra, devido à condição sub judice de sua candidatura, no documento de proclamação dos eleitos, o juiz Cássio Leite de Barros Netto informou que o candidato recebeu 31 votos, ou 0,20% dos votos válidos, o que demonstra a imparcialidade e transparência da Justiça Eleitoral. Votaram nulo 332 eleitores (2,01%) e 324 votaram em branco (1,96%). O comparecimento foi de 71,94%. (Com informações TRE/MT).
Eleitores e simpatizantes já organizam uma passeata para comemorar a vitória de Piovesan, informou uma fonte do VG Notícias.
Entenda o caso - A eleição em Juara, realizada neste domingo (07.07), foi necessária porque o candidato eleito em outubro de 2012 teve o registro de candidatura indeferido nas três instâncias da Justiça Eleitoral. Com a anulação dos votos atribuídos a ele (mais de 50% dos votos válidos), foi necessária a realização de um novo pleito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).