O deputado federal Fábio Garcia (União) reiterou, nesta segunda-feira (17.04), sua crítica ao presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), que quer definição do representante do partido União Brasil na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.
Botelho argumenta que é essencial que o partido defina seu representante com antecedência, para possibilitar a construção de alianças e o planejamento da plataforma de campanha. Ele acredita que a pesquisa é uma ferramenta adequada para auxiliar nessa tomada de decisão.
Por outro lado, Fábio Garcia acredita que essa discussão deva ocorrer apenas no próximo ano - e faz uma crítica indireta a Botelho, afirmando que "a sociedade não quer que os políticos fiquem apenas discutindo eleições”, mas sim que cumpram com seus compromissos e trabalhem. "É isso que estou fazendo nesse momento", finaliza.
Quanto à insistência de Botelho em utilizar pesquisas para definir o candidato do partido, Garcia foi enfático: "Eu entendo que as regras do jogo quem coloca é a executiva do partido, não é uma pessoa individualmente e a executiva nunca sentou para definir quais seriam as regras do jogo. Portanto, não há regra definida no União Brasil”
Embora tenha criticado indiretamente seu colega de partido e das divergências entre ambos, Garcia afirmou não haver racha dentro do União Brasil e que não se preocupa com isso, já que a situação será atravessada com tranquilidade.
Leia Também: Depois de "desqualificar" Teté, Juarez adota discurso amistoso e tenta acordo com Bezerra para assumir MDB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).