O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) comparou o partido União Brasil com a seleção brasileira durante a visita em seu Gabinete do senador Jayme Campos (DEM) e do ex-governador Júlio Campos, líderes do Democratas.
A fala do deputado foi ao comentar sobre a ameaça de “debandada geral” da bancada do PSL, em razão de uma disputa interna que promete ser acirrada com o próprio Dilmar e o deputado Eduardo Botelho (DEM) – considerado campeão de votos. Dilmar argumentou que em sua primeira eleição disputou com 11 deputados estaduais que estavam no mandato.
“Eu acho que a pessoa que quer participar de um processo político é muito melhor estar na seleção brasileira do que jogar na seleção do Peru. Então temos que estar num time bom, sempre pensei na política dessa maneira”, opinou Dilmar, nesta sexta-feira (05.11).
Atualmente a fusão do DEM com o PSL – União Brasil – ainda aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entretanto, a manobra política conduzida pela Nacional foi alvo de críticas dos democratas mato-grossenses, que demonstraram descontentamento com a falta de habilidade da Executiva Nacional na condução do diálogo com a Executiva Estadual do DEM em Mato Grosso.
“Como o senador Jayme tem dito, o Júlio também, acho que faltou um pouco mais de habilidade do nosso partido em nível nacional e principalmente das lideranças, não só de Mato Grosso, mas de outros Estados brasileiros, para a informação vir mais fácil, antes de sermos surpreendidos com a decisão. Acho que agora é aceitar isso daí. Acho que engrandece o partido em nível nacional e também no Estado de Mato Grosso”, declarou Dilmar.
Para o deputado, cabe agora ao Democrata estadual tentar manter os deputados do PSL na sigla e focar no Governo do Estado e nas candidaturas a deputado estadual e federal. Ao todo, a bancada do PSL conta com quatro deputados, Ulysses Moraes, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Gilberto Cattani.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).