por Edina Araújo/VG Notícias
O vazamento de informação sobre a intenção do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), fazer mudança na Secretaria de Assistência Social – causou alvoroço no Paço Couto Magalhães - depois que o VG Notícias publicou a matéria. Clique aqui e confira.
Segundo fontes, Walace Guimarães teria telefonado na manhã desta quarta-feira (12.06), de Brasília/DF, para o secretário de Assistência Social, Mariuso Damião, justificando que não procedia a informação repassada pela secretária adjunta de Assistência Social, Madalena Figueiredo.
Ainda de acordo com fontes ligadas a secretária adjunta, Mariuso já havia sido convocado pelo prefeito para uma reunião na tarde desta quarta-feira (12.06), onde seria comunicado oficialmente sua saída da pasta. O argumento de Walace para substituir o secretário, seria, conforme fontes, que Mariuso tem perfil técnico e não estaria de acordo com o perfil exigido na pasta.
Outro fator que pode fazer Walace recuar do remanejamento de Mariuso é o mal-estar que causaria no Partido da República – já que a pasta pertence aos republicanos.
Quanto à ida do vice-prefeito Wilton Coelho (PR) – popular Wiltinho para o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DA/VG), no lugar de Evandro Gustavo Pontes, atual diretor-presidente da autarquia, a conversa está bem adiantada com a executiva estadual do PR.
Fontes revelaram que Walace manteve conversação neste sentido com republicanos - e Wiltinho já teria sido comunicado pelo deputado estadual, Emanuel Pinheiro da intenção do peemedebista. Wiltinho ainda não teria respondido e analisa a possibilidade de assumir o DAE.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).