16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 15:39 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 15h:39 - A | A

Mesa Diretora

Deputado reafirma disposição para concorrer à Presidência da ALMT e questiona antecipação de eleição

Antecipação da eleição da Mesa Diretora está sendo cogitado pelo deputado Max Russi

Lucione Nazareth & Angelica Gomes/VGN

O deputado estadual Júlio Campos (União) reafirmou nesta quinta-feira (22.02) que colocou seu nome à disposição para concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e que não vê necessidade na antecipação da eleição da Mesa Diretora, como está sendo cogitado pelo deputado Max Russi (PSB).

Campos disse que seu nome foi lembrado por alguns colegas de parlamento para compor a Mesa Diretora, o que fortaleceu sua intenção de integrar a direção do Legislativo, seja na função de 1º secretário, vice-presidente ou presidente.

Segundo ele, ainda é muito cedo para definir candidaturas, e somente o tempo irá mostrar para qual cargo concorrerá. “Meu nome está no páreo, está. Vamos trabalhar para realmente estarmos juntos participando da Mesa Diretora. Agora, se tiver que ser presidente, vamos a voto!”.

Sobre a antecipação da eleição de setembro para o mês de julho, Júlio disse que o deputado Max Russi deve apresentar uma Emenda Constitucional para propor a mudança, e que ela precisa ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para depois ser levada ao plenário para ser apreciada pelos demais parlamentares.

Porém, o deputado afirmou que entende não ser ideal a antecipação do pleito. “Como estamos em março, tudo é possível. Mas não tenho sentido um clima tão apropriado, porque não há essa necessidade. Uma eleição muito antecipada resultaria no esvaziamento da Mesa Diretora atual. Oito meses antes da posse, ter uma Mesa em situação de esvaziamento cria incerteza sobre quem consultar: se o presidente em exercício ou o futuro presidente”, finalizou.

Leia Também - Mais de 800 moradores do Residencial José Carlos Guimarães não pagaram conta de água; DAE faz operação de corte

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760