O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Domingos Neto, apresentou na tarde desta quarta-feira (01.08) uma lista com 363 nomes de gestores públicos que tiveram contas reprovadas pelo órgão nos últimos anos. A lista foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal. Clique e confira lista
Em Várzea Grande, os quatro últimos prefeitos do município constam da lista, são eles: Murilo Domingos (PR), Tião da Zaeli (PSDB), Maninho de Barros (PSD) e Walace Guimarães (PV); e o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (MDB).
Consta da lista, os cinco últimos diretores do Departamento de Água e Esgoto do Município: João Bulhões, Marcos Vinícius de Barros Abes, João Hauer, Evandro Gustavo Pontes e Zelandes Santiago. O ex-presidente do Instituto de Previdência Social de Várzea Grande (Previvag), Reinaldo Della Pasqua e Wagner Sérgio Ferreira de Moraes - que respondeu pela Fundação de Saúde de Várzea Grande, são outros que constam da lista de fichas-sujas do TCE.
Além deles, a lista inclui o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), o suplente de deputado estadual, Meraldo Sá (PSD) -ex-prefeito de Acorizal-; os ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), Lutero Ponce (PMDB) e João Emanuel Moreira Lima; e os ex-prefeitos de Chapada dos Guimarães, José de Souza Neves, Flávio Daltro e Lisu Korbestein.
Toda lista do TCE será analisada pela Justiça Eleitoral, e caso seja aceito muitos pré-candidatos não poderão concorrer às eleições deste ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).