O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) diz acreditar que as manifestações antidemocráticas tendem a piorar. Segundo o deputado, o “bolsonarismo violento e terrorista” vai prosseguir e a sociedade precisa repudiar esses atos, contando com as instituições que têm o poder de punir e responsabilizar os responsáveis.
“O que aconteceu domingo é uma etapa de um processo de ataque as instituições democráticas, que vai prosseguir se depender da vontade desse bolsonarismo violento e terrorista, e o Estado brasileiro precisa repudiar veementemente. As instituições que têm o poder de punir, de responsabilizar, de prender, precisam agir para evitar que isso prossiga”, disse o deputado durante entrevista nesta quarta-feira (11.01).
Para Lúdio, os novos crimes e ataques tendem a ocorrer cada vez mais ao longo dos próximos 4 anos do governo Lula. “Na minha opinião, essa invasão foi só uma parte de um movimento que eles pretendem manter ao longo de 4 anos. Novos crimes e ataques violentos tendem a ocorrer, e nós temos que evitar que isso aconteça”, continuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Lúdio também diz que quem está financiando as manifestações antidemocráticas são os setores da economia que lucraram milhões durante o governo Bolsonaro. Segundo o deputado, a população sofreu com a fome enquanto poucas pessoas lucravam em dólar.
“Os interesses que estão financiando essas manifestações criminosas e terroristas, são os interesses que lucraram muito no período que o Bolsonaro governou o país. Enquanto a população sofreu com a carestia, com a inflação, com a fome, alguns setores da economia lucraram milhões, milhões e milhões de dólares com a política econômica direcionada a isso. Fome para a maioria, e dinheiro no bolso em dólar para alguns”, disse Lúdio.
O deputado afirma também que esses setores vão começar a “perder” no governo Lula e por isso estão financiando os ataques.
“São esses setores que vão perder agora, porque teremos um governo justo, é que estão financiando. De início está esse setor radicalizado e ignorante de fazendeiros do agronegócio, e eles terão que ser punidos”, finalizou.
Leia mais - Ingressos para o "Buteco" do Gusttavo Lima em Cuiabá estão à venda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).