17 de Fevereiro de 2025
17 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Março de 2023, 13:10 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2023, 13h:10 - A | A

recebe cobranças

Deputado admite problemas na Saúde, mas evita criticar Governo de MT

Deputado disse que problemas na saúde são cobranças que chegam todos os dias em seu gabinete

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual, Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (22.03), evitou criticar o Governo, em relação aos problemas na saúde que vêm ocorrendo em cidades do interior, mas reconheceu que existe, sim, problema, e afirmou que precisa melhorar.

Conforme o deputado, os problemas com a saúde estão em todas as regiões do Estado, e tem sido uma cobrança que chega todos os dias em seu gabinete. Max citou a procura por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim como apenas um atendimento. “Nós precisamos avançar, saúde não fácil, existe uma série de interesses muito fortes dentro da própria saúde, a gente precisa quebrar esses interesses para que a gente possa chegar com saúde pública de qualidade a nossa população”, pontuou Max.

Neste mês de março, dois casos envolvendo morte de menores no município de Sinop (a 481 km de Cuiabá), acusados por familiares de negligência dos profissionais de saúde e falta de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda, nesse final de semana, um médico fez um desabafo nas redes sociais, se mostrando indignado com a condução do responsável pela regulação de pacientes para o Hospital Regional de Colíder. (Confira links no final da matéria).

Questionado se caberia intervenção no município de Sinop, Russi disse que particularmente acredita que essa questão de intervenção é algo ruim, além de criar um precedente, pois, segundo ele, a grande maioria dos prefeitos queria passar a saúde para o Estado.

Mas, para Max, o Estado não tem condições, porque a saúde pública é tripartite – Governo Federal, Estadual e municipal.
Indagado se está acompanhando a intervenção da saúde de Cuiabá, o deputado afirmou, que as notícias que chegam em relação ao que estão encontrando no município, são preocupantes, porque além da má gestão, ainda tem essas operações que tem como alvo a Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar enfatizou que espera que a intervenção resolva esses problemas, e torce para que consigam recursos e dinheiro para ações e investimentos necessários para reorganização da saúde no município.

Leia matérias relacionadas 

Apresentador pede “justiça” e intervenção na Upa de Sinop, após morte de sobrinha por suposta negligência

Em redes sociais, médico relata dificuldade para regular pacientes no interior de MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760