O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, mais conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT), fez duras críticas ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), acusando-o de habilmente manipular a narrativa para criar uma realidade que muitas vezes não condiz com a prática. Segundo o deputado, essa habilidade retórica tem sido utilizada pelo governador para encobrir a falta de efetividade de suas intervenções e ações administrativas na saúde de Cuiabá.
Durante sua fala, Emanuelzinho destacou que a intervenção promovida pelo governador tem sido uma "mentira", sugerindo que os serviços públicos não estão sendo efetivamente atendidos, mesmo com a narrativa construída pelo Governo de que as ações estão sendo bem-sucedidas.
Além disso, o deputado fez sérias acusações relacionadas às relações entre o governador e empresas parceiras e amigos, afirmando que elas são beneficiadas em processos da Intervenção na Saúde de Cuiabá, sem a devida observância de licitação, o que levanta questionamentos sobre a transparência dos processos governamentais.
Emanuelzinho expressou sua preocupação com a falta de atuação das instituições de fiscalização e controle em Mato Grosso, ao afirmar que o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil não têm atuado de forma eficaz para investigar e coibir possíveis irregularidades. Ele sugeriu que essa inércia das instituições permitiria que as práticas questionáveis continuassem até o final da gestão de Mauro Mendes.
Outro lado – A reportagem do #VGN entrou em contato com a assessoria do governador Mauro Mendes, para apresentar a resposta e defesa contra as acusações, contudo, foi informada que “o governador não irá comentar”.
Já a assessoria do Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá, não se manifestou até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).