27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 16 de Abril de 2023, 14:00 - A | A

Domingo, 16 de Abril de 2023, 14h:00 - A | A

DE OLHO NA PRESIDÊNCIA

Depois de "desqualificar" Teté, Juarez adota discurso amistoso e tenta acordo com Bezerra para assumir MDB

Juarez também adotou um discurso amistoso em relação as “brigas” políticas entre a deputada Janaina Riva e Emanuel Pinheiro

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Com um discurso mais amistoso, o deputado federal Juarez Costa (MDB) quer assumir a Presidência do Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso. Ele afirmou que a sigla terá uma reunião na próxima quinta-feira (20.04), ocasião, que colocará seu nome à disposição.

Juarez Costa, que antes enfrentou o atual presidente da sigla, ex-deputado federal Carlos Bezerra, “desqualificando” Teté Bezerra da secretária de Estado Agricultura Familiar (SEAF), agora, entende a estratégia de Bezerra em reunir sua base para defender a continuidade da esposa na Pasta.

“O Bezerra pediu o apoio, ele está no papel dele. E quem vota aqui no Governo são os deputados federais e muito natural que tenha pedido apoio e conseguido esse apoio para colocar a Teté. Não tem problema nenhum, isso é da política, está tudo normal”, declarou.

Leia mais: Juarez "desqualifica" Teté Bezerra para cargo de secretária e defende retorno de deputado

O deputado federal, que também é atual líder da bancada mato-grossense em Brasília, afirmou que busca um “acordo” com Bezerra para assumir o MDB, antes das eleições previstas para agosto, porém, caso não consiga, disputará o pleito. 

Eu acho que ele (Bezerra) fez o papel que tinha que fazer, trabalhou muito

“Eu acho que ele (Bezerra) fez o papel que tinha que fazer, trabalhou muito, tal e tal, e como vai ter uma eleição em agosto eu gostaria de disputar. Gostaria de trabalhar ou com um acordo, ou disputar a eleição. Prefiro um acordo”, declarou Juarez.  

Ele garante que irá atrair entre 20 a 26 prefeitos à sigla, caso assumir o partido. Porém, afirmou que irá “brigar” por mais espaço do partido no Governo Mendes.

 “O MDB é maior que isso, não é só trazer prefeito e vereadores, mas fazer o partido mostrar sua força, queremos mais participação no Governo. Eu mesmo coloquei aqui um grande secretário de Agricultura (Silvano Amaral), deu um grande resultado para Mato Grosso, foram R$ 380 milhões de investimentos em três anos e meio”, afirmou.

Ele deixava o Palácio Paiaguás, quando explicou porque concordava com a decisão do MDB Nacional em manifestar apoio ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na questão da intervenção estadual da saúde da Capital. Ele também adotou um discurso conciliador entre as “brigas” políticas entre a deputada Janaina Riva e Emanuel.

“Eu quero conversar com a Janaina se tiver tempo conversar com Emanuel e acho que o partido tem que estar unido. Você só tem força quando tem união, partido rachado não vai a lugar nenhum, tem que haver essa união, mais conversa. Claro que cada um tem que pensar de maneira que quiser, cada um tem seu pensamento, é natural, é livre, mas o partido tem que estar unido respeitando a opinião de cada um”, declarou o deputado.   

Leia mais: Deputado federal cobra construção de hospitais e diz que "custo do interior cai no cofre da Prefeitura de Cuiabá"

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760