Durante uma entrevista concedida nesta terça-feira (22.08), o deputado federal Abílio Júnior (PL) anunciou que irá assumir o comando da legenda em Cuiabá por um período de 90 dias para organizar o partido para as eleições de 2024. O parlamentar possui uma pré-candidatura para a prefeitura da Capital e deve passar a presidência do PL após a organização.
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, se reuniu na segunda-feira (21), com diversos filiados, para decidir um nome para comandar o Diretório Municipal do partido na Capital, já que o vereador Chico 2000 cedeu o poder de comandar a sigla, porque também pretende concorrer à Prefeitura. Abílio foi o nome mais sugerido para ocupar a vaga.
Segundo Abílio, o objetivo é reorganizar o partido de forma breve para auxiliar o sucessor. Ele reforçou que será presidente somente no período de transição, e que deve colaborar com o nome do futuro presidente, bem como com os pré-candidatos a vereadores e prefeitos. No entanto, não pretende trabalhar diretamente com as eleições e a pré-campanha, uma vez que essa será responsabilidade exclusiva do presidente oficial.
“Vou assumir a presidência municipal do partido só até que a gente forme uma nova diretoria e essa nova diretoria conduza esse processo. Devo ajudar para trazer algumas pessoas para candidatos a vereador, para candidatos a prefeitos, conversar com o pessoal que quer filiar no partido e dar um pouco de atenção a esse processo, mas não diretamente às eleições de 2024 e nem a pré-campanha, porque isso caberá ao novo presidente”, declarou.
O deputado disse que foi cotado para presidir o PL em Cuiabá por ter experiência na liderança do partido, já que estava na diretoria do Podemos, quando disputou as eleições de 2020, e pelo fato de já ter ocupado uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, o que auxilia no processo de pré-candidatura de outros políticos interessados na vaga.
"Eu já estive na coordenação de partido antes e isso acaba nos ajudando e a gente sabe como se trata de uma eleição de 2024, existem outros ‘players’ interessados para 2024, então é bom ter uma presidência que dê esta autonomia, liberdade de construção. Nós vamos nos organizar e vai dar tudo certo", afirmou.
Leia mais - Chico 2000 diz que PL vive “um momento de extrema-direita” e deixa a Presidência do partido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).