12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 16:41 - A | A

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 16h:41 - A | A

PSDB/Cidadania

De olho em 2024, Avallone discute formação de chapa e entrada do Podemos/PSC na Federação

“Precisamos consolidar chapas fortes, principalmente para eleger o maior número de vereadores", destacou Avallone

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Carlos Avallone e o vice-presidente, Marco Marrafon discutiram nesta segunda-feira (24.04) a entrada do Podemos/PSC na Federação. Segundo Avallone, é preciso decidir se a Federação entre PSDB, Cidadania e Podemos, que poderá até virar fusão, acontecerá antes ou depois das eleições 2024.

“Existem discussões bastante avançadas sobre a possibilidade do Podemos/PSC estarem juntas nessa nova federação. Então, as discussões são: isso vai acontecer antes ou depois das eleições do ano que vem”, declarou Carlos Avallone, alertando sobre importância de consolidar chapas fortes para Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios.

“Precisamos consolidar chapas fortes, principalmente para eleger o maior número de vereadores. Se temos uma chapa forte, acaba sendo natural uma candidatura a prefeito ou vice. Então, estamos trabalhando muito isso em todo Estado.”

Em Cuiabá, Avallone lembrou que o PSDB já elegeu seis prefeitos nas últimas 10 eleições, entre os nomes da sigla para as próximas eleições, o deputado cita Dorileo Leal, porém, ainda precisa ser convencido a ser candidato. “Vou procurá-lo como sempre fiz para discutir isso com ele. E tem outros nomes em Cuiabá, que são nomes fortes para discutir.”

Leia também: Emanuel assina acordo com MPE para adiar vencimento do IPTU em Cuiabá

Ainda sobre Cuiabá, Avallone avalia que as articulações no PSDB/Cidadania devem acontecer com mais conversas e não entrar em discussões acaloradas e precoces como acontecem no União Brasil, na disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o deputado federal Fábio Garcia (União), que envolvem até ameaça de Botelho deixar a sigla para disputar à Prefeitura de Cuiabá.

Avallone negou arestas com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), bem como, mantém boa relação com o governador Mauro Mendes (União). Ele criticou a polarização política na Capital. “É bom calma, vamos ouvir, conversar sempre. Sou um cara do diálogo, do entendimento e vamos procurar o melhor para Cuiabá. Vamos acabar com a polarização absurda, que trouxe tanto prejuízo para Cuiabá, de uma briga absurda, desnecessária”, opinou Avallone.

Em Várzea Grande, Avallone afirma que a tendência é seguir com o prefeito Kalil Baracat (MDB), em caso de uma reeleição. “O prefeito está fazendo uma boa gestão. Os nossos nomes estão todos com Kalil, então, eu acho difícil sair dessa composição. Eu acho natural é partir para a reeleição do Kalil.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760