Montagem
Ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich (no centro), atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado definiu nesta quinta-feira (29.04) a ordem dos primeiros depoimentos a serem realizadas. Eles iniciam na próxima terça-feira (04.05).
Os senadores definiram que na terça (04) serão ouvidos os ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na quarta-feira (05.05) será a vez do ex-ministro, general Eduardo Pazuello.
Leia Mais
Relator diz que primeiro CPI da Covid irá destravar vacinação para depois apurar “matança”
Na quinta-feira (06.05), prestam esclarecimentos à CPI, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.
Na reunião ainda foram autorizadas pedido de informações solicitadas, por meio de requerimentos, pelo relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB/AL), entre eles consta: requisição de todos os contratos, convênios e demais ajustes da União, que resultaram em transferência de recursos para o combate à covid e sua distribuição entre os entes subnacionais, além de suplementação orçamentária; todos os contratos, convênios e demais ajustes da União que resultaram em transferências de recursos orçamentários para estados e capitais.
A CPI da Covid ainda aprovou 311 requerimentos com pedidos de informações protocolados por senadores membros da Comissão, no qual consta pedido para ouvir médicos e especialistas sobre a pandemia.
Lembrando que a CPI é composta pelo senador Omar Aziz (PSD/AM) como presidente; Renan Callheiros como relator; e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice-presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).