O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, deixou o Governo Mauro Mendes (União) nesta quinta-feira (06.06). Ele é cotado para ser vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União).
A exoneração dentro do calendário eleitoral, ou seja, quatro meses antes da eleição, foi assinada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e publicada em edição extra do Diário Oficial.
Aliado ao projeto político do deputado Eduardo Botelho em 2024, Wellaton já disputou como vice na chapa do então candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini em 2020. A dupla foi derrotada em uma votação apertada no 2ª turno da eleição.
Desta vez, o rompimento ficou evidente após uma entrevista de Felipe ao Jornal Vila Real, na ocasião, afirmou que falta maturidade ao ex-aliado.
Leia também: Abilio dá "puxão de orelha" no governador e manda enfrentar facções: "chega de botar ar condicionado em cadeia"
ATO Nº 872/2024.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar, a pedido, FELIPE TANAHASHI ALVES, R.G. nº 13XXXXX5 SESP-MT, do cargo em Comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-02, de Secretário Adjunto, do Gabinete do Secretário Adjunto de Turismo, da SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - SEDEC, a partir de 05 de junho de 2024.
Palácio Paiaguás, em Cuiabá-MT, 06 de junho de 2024.
MAURO MENDES
Governador do Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).